O cartão Hipercard é um cartão de crédito internacional com anuidade zero. Por isso, é uma opção para quem busca praticidade para compras diárias, já que não há taxas a pagar.

Emitido com bandeira Mastercard, o cartão Hipercard é aceito em milhares de estabelecimentos no Brasil e no exterior. Portanto, vale a pena conhecer as vantagens desse cartão antes de solicitar o seu!

Conheça as principais características do cartão Hipercard

A Hipercard atua no mercado financeiro como bandeira e emissora de cartões. A marca foi adquirida pelo banco Itaú em 2008, tornando-se parte do grupo.

Com atuação em todo o território nacional, a empresa oferece muitas facilidades aos clientes. O cartão de crédito Hipercard, por exemplo, possui anuidade grátis e é aceito em vários lugares do mundo.

Diferente da maioria dos cartões, o Hipercard oferece dois tipos de limite. O primeiro é voltado para compras à vista, já o segundo é indicado para compras parceladas. Dessa forma, é possível fazer compras maiores com o segundo limite.

cartao-hipercardOutra vantagem do cartão Hipercard são os descontos exclusivos e formas diferenciadas para parcelar no Grupo Big.

O grupo conta com a participação de lojas como Sam’s Club, Maxxi, BigBomPreço, Super BomPreço, Nacional e TodoDia.

Toda semana, o portador do cartão aproveita descontos em produtos das lojas. Além disso, há a possibilidade de parcelamento em até 15 vezes sem juros ou 30 vezes fixas.

O cartão de crédito também conta com aplicativo para facilitar suas transações e garantir maior controle sobre suas finanças, disponível na App Store e Google Play.

Pelo app, você acessa informações da fatura Hipercard, faz pagamentos e analisa a melhor data de compra. Aliás, também é possível solicitar um cartão virtual.

Em relação à fatura, o Hipercard conta com mais praticidade. Além do app ou Internet Banking, também é possível fazer o pagamento nas lojas do Grupo Big, em agências bancárias, lotéricas ou em um caixa eletrônico.

Outra vantagem do cartão Hipercard é a possibilidade de solicitar mais 4 quatro cartões adicionais com anuidade zero.

Por fim, o cartão também conta com vantagens da bandeira Mastercard, entre elas, o programa Mastercard Surpreenda. Além disso, é possível utilizar o cartão em estabelecimentos que aceitam a bandeira no Brasil e no exterior.

Leia também: como usar o cartão de crédito de forma estratégica; saiba gerenciar o limite do cartão

É possível aumentar o limite do cartão de crédito?

Geralmente, a Hipercard calcula o limite inicial do cartão de acordo com o perfil de renda e o score do cliente. Portanto, o valor pode variar de pessoa para pessoa.

Embora o limite inicial seja baixo, é possível aumentar o limite do cartão Hipercard.

De modo geral, a própria empresa pode alterar o valor de forma automática. Porém, você também pode solicitar o aumento entrando em contato com a Central de Atendimento pelo app.

A empresa realiza uma análise de crédito para aprovar ou não o pedido. Para aumentar suas chances de conseguir o aumento, é importante continuar usando o carto no crédito e realizar o pagamento integral das faturas em dia.

Além disso, o cartão de crédito Hipercard tem mais de um limite inicial para compras. A primeira opção é o limite total, que estabelece o valor máximo para suas compras do dia a dia. Já o segundo, é indicado para parcelar compras especiais.

O aumentar-limite-cartao-de-creditoé confiável

O Hipercard é confiável?

A rede Hipercard pertence ao Itaú Unibanco, por isso oferece credibilidade e segurança aos portadores. O cartão de crédito é seguro e conta com um atendimento especializado e eficaz.

Para comprovar a confiabilidade da Rede Hipercard, é possível analisar a nota no site Reclame Aqui. Essa plataforma permite que os usuários avaliem o atendimento e a qualidade do produto ou serviço adquirido. Em seguida, o site define uma nota para avaliar a reputação da empresa.

De acordo com as avaliações dos últimos seis meses, a Hipercard tem uma nota 8.9/10. Por essa razão, a empresa recebeu o selo RA 1000, criado pela Reclame Aqui para destacar empresas com excelentes índices de atendimento.

Como solicitar o cartão Hipercard?

Como acontece com outros cartões de crédito, o usuário precisa cumprir alguns requisitos para solicitar cartão Hipercard.

Para começar, o titular deve comprovar uma renda mínima de R$ 800,00 e ter mais de 18 anos. Já para solicitar cartões adicionais, a idade mínima é de 16 anos.

Se o candidato cumprir todos os requisitos, é possível fazer a solicitação pelo site do Itaú. Para isso, basta preencher os campos com os dados indicados e aguardar o retorno do banco.

Em seguida, a empresa realizará uma análise de crédito para verificar se deve ou não aprovar o pedido. Caso seja aprovado, o cartão pode chegar em até 20 dias no endereço informado no cadastro.

Como solicitar o cartão HipercardPara desbloquear cartão Hipercard, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento.

Para isso, você precisa ter em mãos a senha e o código de segurança do cartão (CVV), que fica no verso do cartão. A senha é enviada por SMS, em até 2 dias úteis após a emissão do cartão, ou por carta, em até 10 dias úteis.

Caso não receba a senha, basta entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar uma nova. Nesse caso, é preciso validá-la no caixa eletrônico mais próximo.

Como visto, além de anuidade grátis, o cartão Hipercard oferece vantagens interessantes para quem busca praticidade para o dia a dia. Por isso, vale a pena considerar essa opção na hora de solicitar o seu.

Para saber mais, acesse o nosso site e confira mais informações sobre o cartão Hipercard Mastercard Internacional. Assim, ficará mais fácil avaliar se essa opção atende as suas necessidades.

Leituras essenciais, entregues semanalmente.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade